Açores, Paraíso Natural

Considerados como um dos destinos mais seguros, bonitos e sustentáveis do mundo, os Açores oferecem aos seus visitantes o descanso e a paz que precisam em tempos tão agitados.

Em pleno Atlântico Norte, entre a Europa e a América do Norte, os Açores, composto por 9 ilhas divididas em 3 grupos, são sem dúvida uma obra prima da Natureza, onde cada uma das ilhas é desenhada por paisagens de cortar a respiração e delineada pelo imenso mar azul.

É esta beleza natural singular, marcada pela sua biodiversidade e geodiversidade, que transformam os Açores num dos refúgios favoritos para a prática de Turismo de Natureza.

geoturismo_geotourism
Panoramic view over Sao Miguel Island and Atlantic ocean
jeremy-bishop-7KLUhedmR2c-unsplash
horseriding
whale watching_cetaceos
1
Pelo interior ou litoral, caminhos pedestres traçados por paisagens incríveis
2
Miradouros com vistas de cortar a respiração sobre um território que alterna entre o verde dos campos e o azul do oceano
3
A boa visibilidade das águas cristalinas, fazem dos Açores um destino ideal para a prática de mergulho
4
A passo ou a trote, a descoberta de trilhos e de lagoas montado numa sela, é uma experiência inesquecível
5
Os Açores são um dos melhores locais do mundo para observação de cetáceos

Azores, Natural Paradise

Venha descobrir o rico património natural, as exclusividades regionais e as experiências inesquecíveis que só os Açores conseguem oferecer.

Trilhos Pedestres

Trilhos Pedestres

Do litoral ao interior, marcados por paisagens deslumbrantes, os Açores contam com uma rede com cerca de 70 trilhos devidamente sinalizados, delineados através de deslumbrantes paisagens naturais.

Chá

Chá

As plantações de chá da Gorreana e de Porto Formoso são as duas únicas na Europa. Conheça a história, o processo de fabrico e deguste de uma chávena de chá sob uma magnifica vista sobre o mar azul e verde das encostas preenchidas por plantações de chá.

A origem do nome do Arquipélago dos Açores

Diz a lenda que o nome do arquipélago foi dado pelos primeiros navegadores, que após a sua chegada, acreditaram ter visto muitas aves que pareciam ser Açores. Na verdade, essas aves não eram Açores, mas sim Milhafres. O nome do arquipélago manteve-se inalterado desde então.
A origem do nome do Arquipélago dos Açores

Verificar Disponibilidade

Tomei conhecimento e concordo com os Termos e Condições.

Verificar Disponibilidade
Verificar Disponibilidade